"Olhai as Aves do Céu"
Olhei para o entardecer ,em um Por de Sol Maravilhoso ,NA HORA DA AVE MARIA ,e vi os Pássaros se recolherem, e procurando pelos seus ninhos ,alegres e confiantes .Tomando como exemplos,as aves do céu ,Jesus nos pede para que observemos ,para aprender uma filosofia de vida melhor ,que nos levaria a alcançar a felicidade .
Diz Jesus ..”Não vos inquieteis,ao que haveis de comer amanhã ,..Olhai as Aves do céu ; elas não semeiam , é Vosso Pai que as Alimentam ,..então Não valei mais do que elas?”
As aves vivem felizes e confiantes ,cheias de Paz ,sem se preocuparem ,enquanto os homens ,por não possuírem a Fé, que é a confiança absoluta em Deus sentem as angustias de seus dias pelos Dias de amanhã .
As Aves vivem confiantes e tranqüilas ,cheias de Paz e entre elas não tem invejas ,brigas ,..
Na Sua maneira de viver ,sentem segurança e felicidade ,desfrutando os encantos da natureza.Elas desconhecem o desamor ,a ganância ,o medo e a solidão ,por isso temos muito à aprender com Elas .
Se nós nos entregássemos sem reservas para o Nosso Pai Celestial, e Confiantes em Sua Ajuda ,certamente seriamos mais felizes,como as Aves do Céu.
Vamos nos esforçar ,em vencer as nossas angustias ,ansiedades ,e vencer nossos temores pelos dias de amanhã ,..
Sintamos Esperança ,otimismo ,em vez de falarmos de coisas ruim e tristes,..
Sejamos como as aves ,que estão essencialmente ativas ,trabalham ,constroem seus ninhos com Amor e Arte ,criam seus filhotes com desvelo e sabedoria.
Se assim procedêssemos ,viveríamos em liberdade ,sentiríamos segurança, desconhecendo as duvidas ,que nos roubam a Alegria de viver ,..Alegria que os pássaros tão bem sabem desfrutar
Se alcançarmos um profundo estado interior de Confiança na Vida ,viveríamos mais em harmonia ,e assim as inquietações seriam menas .
O Pai Celestial ,através de Suas Leis,deixa ,que sintamos as conseqüências de nossos erros ,para que com eles procuramos nos corrigir,conseguindo a felicidade .
ENTÃO ,que possamos, ”OLHAR AS AVES DO CÉU COM SABEDORIA” .
Selma Magni
Nenhum comentário:
Postar um comentário