quarta-feira, 16 de maio de 2012

ORAÇÃO DA ROSA



ORAÇÃO DA ROSA Oh, verdade absoluta, dá-me a semente, para que eu plante, intensamente, o amor aqui na Terra.
Rega-me, com o líquido da perseverança, nos momentos de cansaço.
Que eu veja sempre no teu jardim, não a beleza das flores, e sim a tua beleza, que está presente em todas elas.
Que em toda manhã, quando o sol penetrar em minhas pétalas, sorria para ti abrindo-as.
Oh, verdade absoluta, faze que eu não sinta ódio pelas lagartixas, e nem paixão pelas abelhas.
Que eu não inveje nenhuma outra rosa, e não as fira, nem por pensamento; pois sei que estaria ferindo a mim mesmo.
Que eu contemple a beleza nas plantas mais feias.
Que eu compreenda que os espinhos fazem parte da vida da rosa.
Oh, verdade absoluta, rogo-te.
 Fixa a minha consciência em Ti.
Inspirado em teu néctar, possa perfumar todo o universo.
 E agradeço por estar aqui, no jardim da tua vida, sendo um pequenino e grandioso reflexo teu.
Horivaldo Gomes
Praticas Yoga


Nenhum comentário:

Postar um comentário